JB

JB
Justin Bieber

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Aos 15 anos, Justin Bieber vira sensação do pop e conquista de Usher a Timberlake

Astro teen

Não há outro termo para descrever a ascensão de Justin Bieber ao estrelato: ele é um fenômeno. O adjetivo pode parecer exagerado para você, que provavelmente nunca ouviu falar neste garoto canadense de apenas 15 aninhos. Mas enquanto você se pergunta de onde ele saiu, sua filha/sobrinha/irmã mais nova/vizinha já está colando pôsteres com fotos do cantor pelas paredes do quarto. Não é para menos. A primeira parte de seu álbum duplo de estreia, "My world", vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos e Canadá e, em apenas dois meses, Justin ganhou um disco de platina para chamar de seu. No Brasil, o disco chega às lojas em março, mas o clipe de seu primeiro single, "One time", já está na programação dos canais jovens MTV e Multishow.

Apesar do sucesso digno de um adulto, com voz, feições e jeitão de criança, Justin Bieber é... uma criança. Uma criança multiinstrumentista - ele toca violão, piano, trompete e bateria -, revelada em vídeos caseiros que publicava em seu canal no YouTube para mandar para parentes e amigos. Sem a menor pretensão, ele jura, o mocinho chamou atenção de admiradores no mundo todo por sua voz e interpretações de canções de r&b que iam desde clássicos como "Respect", de Aretha Franklin, até contemporâneos como Chris Brown e Usher

Assista ao clipe de '' One time'', com parceria de Justin Bieber com Usher
http://www.youtube.com/watch?v=CHVhwcOg6y8

Ao atingir mais de dez milhões de visualizações no site de vídeos (atualmente, já são mais de 132 milhões), Bieber atraiu olhares e ouvidos de gente grande como Justin Timberlake e o próprio Usher, com quem assinou um contrato e fez parcerias musicais. "Ele é meu irmãozão", afirmou o pequeno artista (pequeno mesmo, ainda em fase de crescimento, Bieber mede apenas 1,61m), que se mudou de uma cidadezinha em Ontario, no Canadá, para viver perto do novo tutor em Atlanta, nos Estados Unidos.

Ao se lançar na carreira musical, Bieber se jogou no estúdio com uma equipe renomada que incluía produtores de sucessos como "Umbrella", de Rihanna, e "Single ladies", de Beyoncé. De cara, o garoto gravou sete músicas para a primeira parte de seu álbum de estreia, de apenas 26 minutos - a segunda parte será lançada em fevereiro.

Desde o lançamento do primeiro single "One time", em julho de 2009, os números impressionam: já são mais de três milhões de disquinhos vendidos, façanha que tende a manter com "Baby", gravado em parceria com Ludacris para promover a segunda fração de "My world". Por conta de todo o sucesso, o nome de Bieber apareceu quatro vezes - simultaneamente, um recorde para um álbum de artista revelação - entre os 40 mais bem colocados da parada da revista "Billboard".

Mas as conquistas de Bieber não se resumem ao mundo real. Mesmo depois de conseguir um contrato e gravar um disco, o cantor não se desligou do meio virtual que o revelou e continuou arrancando demonstrações de carinho online: "One time" foi ouvida mais de 37 milhões de vezes no MySpace, ele tem mais de 1,5 milhão de fãs no Facebook, mais de 920 mil seguidores no Twitter e reúne mais de 104 mil pessoas em sua maior comunidade no Orkut.

Os temas cantados por Justin e repetidos aos berros pelo público dos shows - muitos deles com outra sensação teen, Taylor Swift -, são aqueles mesmos que embalam a juventude: o amor, a dificuldade de crescer e as muitas mudanças pelo qual todo ser humano enfrenta nesta idade. Fácil de entender por que tanta adolescente suspira por ele, né? Apesar de se declarar solteiro, Justin não reclama do assédio "qual garoto da minha idade não iria adorar ter as meninas atrás dele o dia todo?".

Tanta fama parece não subir à cabeça tão jovem de Bieber. Ainda em processo de adaptação a todo esse falatório, ele jura não querer parar por aí ou mesmo viver só de música "Eu quero ir para a faculdade e me tornar uma pessoa melhor", explicou em seu MySpace. Mas isso ainda vai demorar e, até lá, você ainda vai ouvir falar muito no nome dele.









Nenhum comentário:

Postar um comentário